Comprei nos EUA - por Milena Kanda

Conheça Little Tokyo
Um pedacinho do Japão em Los Angeles

A população de Los Angeles é formada por vários imigrantes, como os japoneses por exemplo. Little Tokyo é uma pequena região localizada em downtown que guarda um pouco da cultura nipônica.
Os japoneses começaram a chegar a Los Angeles por volta de 1890. Mas só após a segunda guerra mundial os novos imigrantes se instalaram na região de Little Tokyo, que se tornou oficialmente o centro da comunidade japonesa na cidade.

little-tokyo-los-angeles
Comece visitando o Japanese American National Museum, com exposições vindas diretas da Terra do Sol Nascente. Depois, basta atravessar a 1st Streed e passear no Japanese Village Plaza Mall, um shopping a céu aberto com restaurantes, lojas e um mercado com produtos japoneses. Saboreie pratos típicos como tempura, arroz frito, sushi, sashimi e camarão. As lojas oferecem desde artesanato e objetos de decoração, até os famosos cosméticos japoneses especializados em deixar a pele branca como o de uma gueixa. Os gatinhos da sorte, os brinquedos estilo mangá, as canetinhas coloridas, também estão lá. Impossível sair sem comprar ao menos um par de rachi. Ah! Tem uma loja exclusiva da Hello Kitty! No mercado uma vasta lista de produtos como mochi, manju, dorayaki (doces japoneses), muitas coisas feitas à base de chá verde, inclusive chocolate. Encontre também peixes, algas, shoyu, e claro, saquê.

IMG952459
Também existem dois templos budistas na região: Higashi Honganji Buddhist Temple (505 3rd Street) e Koyasan Buddhist Temple (342 1st Street)
Em agosto acontece o Nissei Week, um festival de verão que celebra a cultura japonesa com comidas típicas e apresentações de dança, onde alunos usam quimonos coloridos representando suas escolas.

4e7bba4526de3.image